7 de março de 2010

Nada a declarar

Bem, hoje vi o filme que comentei ontem, 2022, mas estou sem um pingo de vontade de escrever algo sobre ele hoje / acho que porque nem foi tão bom assim. Passei para falar de outros assuntos, talvez fazer minhas reflexões diárias por aqui mesmo.
Estava eu curiando uns blogs perdidos por ai e acabei achando umas coisas bem interessantes; tipo, um pessoal que faz postagens muito 'sem noção', mas que é muito bom de se ler. Depois faço a propaganda/publicidade ( ainda não sei a diferença entre os dois ) deles.

Ultimamente tenho visto e escutado tanto sobre tsunamis e outras catástrofes que me fazem pensar sobre o assunto... Será que a profecia maia é real? 2012 será nosso fim? Virá uma tsunami para matar não sei quantas pessoas? Terá outro surto de gripe espanhola ou afins?
De qualquer forma, vamos partir dessa para uma melhor [quem já morreu voltou para dizer que era melhor?] cedo ou tarde, então, tecnicamente amanhã já nem podemos estar aqui, não é? Para que preocupar-se com o futuro então? Mas, se não há motivo para isso, porque tantas pessoas se preocupam? Eu mesma penso nisso, claro que não a ponto de matar minha família para eles não morrerem em uma tsunami ( já fizeram isso ).
Dito isso passo para meu próximo tópico do dia.
Viver.
Você vive? [99,9% devem responder que sim]
Mas você realmente vive? Ou apenas existe e vai empurrando sua existência com a barriga, dia após dia?
Será que você não é daqueles que passa ano, vai ano, promete que vai fazer não sei quantas coisas mas vai deixando para amanhã, deixando e deixando, acumulando preguiça e, no fim de mais ano, percebe que não fez nada?
Muitos colocam em seus orkut's, twiter e etc, 'aproveite a vida', 'se divirta' ( não estou dizendo que eu não tenha feito isso ), mas será que fazemos isso que dizemos? Ou só colocamos para incentivar alguém que vai ler e acaba que nós mesmo temos medo de se aventurar?
Enfim, não estou aqui para tentar dar uma lição de moral para ninguém ( a bendita 'ética' da Joana/ainda acho que ela nem sabia o que era/pessoal do cme sabe do que digo ), só estou refletindo e publicando.
Aproveito e deixo uma mensagem final.
Sei que nem sempre temos coragem de fazer o que queremos, mas aos poucos isso vai melhorando; palavras de alguém que uns chamam de nerd, tímida, tímida só no dedo do pé, louca, sociopata, extrovertida e por ai vai.
Por isso...

...Pule. Grite. Corra. Se molhe. Fale só. Faça caretas para alguém. Faça caretas no espelho. Agradeça ao motorista. Entre no ônibus errado, só para ver como é se sentir perdido. Leia. Cante errado. Desafine. Dançe loucamente. Saia com os amigos. Converse com desconhecidos. Nade. Jogue handebol. Corra atrás de algum ônibus. Aprenda esperanto, a língua universal que ninguém conhece. Sonhe. Seja diferente. Seja estranho. Seja comediante. Ria. Enlouqueça!

Tenham uma boa noite.
Até a próxima.

1 comentários:

João Everton disse...

O nome do post é "nada a declarar", e é onde tudou foi declarado. Perfeito. Por isso...

Continue escrevendo e não declarando essas coisas maravilhosas. Seja estranha. Seja comediante. Ria. Enlouqueça!

^^

Postar um comentário