30 de março de 2010

Permanência eterna

'Aquilo a que a lagarta chama fim do mundo, o homem chama borboleta'
Richard Bach

Hoje o post vai ser especial pois, aconteceu algo -não comigo, mas que me afetou também- que dia mais, dia menos vai acontecer com todos nós.

O que é morrer?
É nunca mais ser visto em carne e osso, mas ser lembrado eternamente pelos que te amaram, pelos que conviveram com você, e por aqueles na qual, menos não sabendo, tiveram suas vidas 'mudadas' ao menos um pouco por algo que você fez.
Ou seja, morrer é continuar vivo.
Permanecer vivo nas mentes e corações de tantos.

Se morte é a permanência porque tanto medo ao falar sobre ela?
Nosso destino não será esse?
Mesmo que a humanidade, um dia, consiga viver 150 anos, não quer dizer que nunca iremos morrer, certo?
Ainda não somos imortais /não que eu saiba.
Desde que nascemos já estamos com os dias contados.
Dias contados não pelo lado negativo, mas pelo ponto de vista 'positivista'.
Aquele lado que te leva a crer que devemos nos abrir para a vida.
Amar incondicionalmente.
Amar seus amigos, seus familiares.
Amar a natureza.
Amar 'A' vida.

'Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós'
Amado Nervo

Saudades.
Se restou isso, após a ida de alguém, é por um único motivo.
Ela foi importante para nós, para nossa passagem por essas terras.
Chorar faz parte agora. É bom para o coração.
Abraçar alguém também vale.
O que não vale é sentir-se culpado por quem foi.
Você não teve culpa! Era a hora. Não havia o que fazer.
Somente saiba que quem se foi, foi feliz de saber que deixou alguém feliz. Não por ter ido, mas pelos momentos juntos. Pelos risos e marmotas. Pelas emoções e aventuras.
Se for para querer morrer, morra de amores, morra de rir ( só não tente morrer de rir com algo na boca / a morte pode vir mesmo ).
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
É, acho que é isso.
Espero que tais escritos sirvam para algo.
Até o próximo mês!
PS: Mania minha'
Hoje é a 30° postagem, exatamente no dia 30 do mês 03. Interessante, não?

3 comentários:

Anônimo disse...

"( só não tente morrer de rir com algo na boca / a morte pode vir mesmo )." (kkk)

Legal, profundo, vários pontos em que as pessoas geralmente não pensam sobre a morte.

Cairon.t' disse...

Gostei muito dessa postagem.!
Sabee, faz eu lembrar do 'TOOM, mais isso não é ruim. É como mostra em uma parte do filme 'PONTE PARA TERABITIA'
- Todos me dizem para esquecer, mais ai que se encontra o problema, eu não quero esquecer.!
De um jeito ou de outro vão sempre me lembrar ou perguntar.!
Então...você está de parabéns.!

Kiq.* disse...

É Kathleen, amei sua postagem, Obrigado por recomendar a mim! Houve uma perda na minha vida nesse último sábado, e eu pensava que não conseguia sobreviver com a ausência dele mas, eu vi que ele estava sofrendo, então compreendo que foi melhor neste momento, ao lado de Deus*

Para finalizar, Leen, Obrigado por essa postagem, agradeço mesmo, por ela me fez compreender o sentido da morte e simplesmente ele está me esperando la´em cima, qualquer dia eu irei..
Beijoos, te doluh...
♥♥

Postar um comentário