26 de julho de 2010

Certeza[?]


Estava lá comentando com meus roxos botões e fiquei pensando alguns minutos sobre isso, porque nossa única certeza é talvez o nosso maior medo?
Porque a morte ainda continua sendo um tabu para nossa sociedade? Assim, é só colocar a palavra morte em nossas conversas e elas já mudam de rumo, as pessoas já ficam meio que tensas em continuar, já se perguntam o porquê de estarmos perguntando isso. Fiz um teste disso ontem, fui fazer uma pergunta qualquer com ela e acabei dizendo 'mas e se eu morresse...' ( não, não estou pensando em suicídio / ainda tenho muitas coisas para fazer do que ficar me preocupando com isso ). Foi fatal vir perguntas do tipo: 'E você está se sentindo bem?Está com dor em algum lugar?Porque disso agora?'
Claro que entendo o lado das pessoas não quererem que seus seres amados partam daqui e as 'abandonem', haverá a saudade que é extremamente terrível, a própria solidão também venha -talvez-, mas tipo, qual o problema de tocar no assunto? Pode ser frio o que vou dizer mas, um dia não iremos partir para sabe se lá onde? Porque então esse 'medo'? É o medo de não saber justamente para que lugar iremos depois daqui?

Uma coisa também é certa, não sejamos daqueles fanáticos que só pensam em morte dia e noite, preocupando-se demais em quando vai morrer e fazendo de menos para 'o que eu fiz da minha vida até que parti'. E não estamos sós, deve ter alguém lembrando de você neste momento/sei lá/, por isso apenas vivamos.
Acho que é só.
Reflitam por ai.
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário